terça-feira, 10 de março de 2009

Reflexão do artigo 02



Escolarização que, o padrão em
que se estende e se aprofunda a estrutura científica do ofício e da vida,
necessita um topo sempre mais concatenado do volume de abstração da reunião do
que é capaz de produzir trabalho, que ela pratica ofícios simplórios ou difíceis
no mundo da produção ou tome para si a obrigação sócio-político-culturais na
organização do seu dia-a-dia
.

Reflexão sobre o Artigo enviado para o e-mail "artigo01"


É sabido que nos primórdios a educação era voltada “para a vida” de caráter utilitarista, mas o que foi acontecendo com o passar do tempo é que as pessoas com seu conhecimento e tecnologia, ao longo da história, conseguiram gerar várias resoluções para combater os desafios que aparecem no cotidiano, como também nas suas conexões e intervenções com os outros componentes do sistema. Desde então, a propagação das escolas de Artes e Ofícios, o conjunto de métodos e processo passaram a ser deliberadamente propagadas com o objetivo de preparar preliminarmente a ascendência para o prosseguimento dos ofícios.
Com o melhoramento e o aparecimento de novas tecnologias, acontecem significativas alterações na produção. No setor educacional, as novidades estão em conexão para atender aos desafios da atualidade. Já a Lei em atual vigor no Brasil, responsabiliza às agências de educação profissional autonomia para dispor currículos e a oferta de cursos técnicos, desde que, seja corretamente relacionada, as Diretrizes Curriculares Nacionais. Por esse motivo a Educação Profissional e Tecnológica atenta-se para um currículo baseado nas competências metodologias voltadas para projetos ou resolução de problemas.